Rio " Cidade Maravilhosa" para o turismo

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Carioca da gema resido na cidade conhecida como "Cidade Maravilhosa". Destacar a realidade do Rio de janeiro em relação a seus recursos turísticos é falar de uma cidade abençoada por Deus.


A cidade do Rio de Janeiro além de ser há séculos um dos principais centros político e cultural do país possui atrativos naturais que lhe confere notoriedade internacional. O Rio de Janeiro é um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil.

Centro urbano de influência nacional, a cidade do Rio de Janeiro é a segunda cidade da hierarquia urbana, portanto, utilizando o termo de Milton Santos, tal cidade possui uma intensa vida de relações, sendo assim, o turismo encontra facilidade de ser implantado. Não podemos deixar de destacar o amplo espaço de fluxo que a cidade possui possibilitando a chegada do turista por terra, céu e mar.

A geografia da cidade do Rio de janeiro é um dos fatores que ajuda na construção da imagem turística da cidade. Assim, o clima, as praias os morros permitem como destaca Lessa transitar do “clima da montanha” em um passeio a Floresta da Tijuca, por exemplo, ao “clima praiano”. Tais atributos juntamente com a hospitalidade da cidade fazem do Rio uma cidade “de encantos mil” uma “terra que a todos seduz” como diz o Hino da própria cidade.

A cidade do Rio de janeiro desde sua criação já sofreu inúmeras transformações. Na atualidade devido a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016que ocorrera na cidade, o Rio de janeiro sofrerá inúmeras transformações em sua geografia. Assim, a partir de inúmeros projetos de ampliação de vias, reflorestamento e grandes investimentos no setor de turismo o Rio se prepara para acolher um grande número de turistas.

Como vimos, o rio de Janeiro é uma cidade com inúmeros atrativos turísticos sejam eles culturais, históricos ou naturais. Resido no Bairro da Penha, um bairro possui um marco religioso e turístico do Rio de Janeiro, ou seja, a Igreja da Penha.

A Igreja de Nossa da Penha localizada na zona norte da cidade, foi construída há séculos no alto do penhasco, possui 382 degraus e é centro de grandes romarias.

Como vimos, na cidade do Rio de Janeiro além da história, os atributos geográficos e culturais são importantes atrativos turísticos que permitem chamar de " Cidade Maravilhosa".
 

Kelly C. de Oliveira

0 comentários: